Atividade de Busca em Largura (Grafos)
Ao pessoal de Matemática Aplicada. Eis o que vocês devem fazer:
O trabalho consiste em fazer um algoritmo para busca em largura de um grafo. Os dados do grafo deverão ser inseridos usando o código em anexo. Após a inserção dos dados, vocês precisam perguntar ao usuário qual o vértice de origem e executar a busca em largura a partir desse vértice.
No final, devem solicitar um vértice de destino e exibir na tela o caminho da origem até o destino especificados. Se não for possível (caso não haja caminho), exiba uma mensagem informando isso.
// Variáveis int tam, origem, destino, arestas, i; // Obtém o tamanho printf("Qual o tamanho do grafo? "); scanf("%d", &tam); // Cria a matriz int G[tam][tam]; // Obtém o número de arestas printf("Quantas arestas ele tem? "); scanf("%d", &arestas); // Obtém as arestas for (i = 0; i < arestas; i++) { printf("Aresta %d:\n", i); printf("Digite a origem: "); scanf("%d", &origem); printf("Digite o destino: "); scanf("%d", &destino); G[origem][destino] = 1; }
Leave a Reply